domingo, 9 de janeiro de 2011

Roberto Carlos

Em 2008, Roberto e Caetano Veloso fizeram juntos um show em tributo a Antonio Carlos Jobim que foi registrado no CD e DVD Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim. Nesse show participaram com eles Jaques Morelenbaum, Daniel Jobim e Wanderlea.

Em 2009, o cantor iniciou sua turnê de 50 anos de carreira e 68 de idade em um show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim. A apresentação foi realizada no Estádio do Sumaré, conhecido também como Campo Estrela. O show contou com cobertura de toda a mídia nacional e, inclusive, um canal de TV de Portugal. A apresentação, que teve transmissão de alguns trechos no programa Fantástico, da Rede Globo, foi iniciada com a clássica "Emoções", levando ao delírio os fãs conterrâneos, seguida por "Além do Horizonte", "Amor Perfeito", "Te Amo, te Amo, te Amo", "Detalhes" (que Roberto tocou ao violão), "Outra Vez" e "Meu Pequeno Cachoeiro", canção que iniciou o segundo ato do show, o mais difícil, como afirmou Roberto. "Esse segundo bloco é complicado, porque as músicas falam de trechos da minha vida aqui, como a família e a infância", disse. Nessa hora, cantou "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo" e "Lady Laura", uma homenagem à mãe. Após executar faixas que não cantava há tempos, como "Alô" e "Caminhoneiro", Roberto entrou no último bloco do show, com músicas mais agitadas entre elas "É Proibido Fumar", "Quando" e "Namoradinha de um Amigo Meu". O tão aguardado "Parabéns Pra Você" veio após a música "Jovens Tardes de Domingo", seguida por "É Preciso Saber Viver" e "Jesus Cristo", cantada de pé pelo público e por familiares de Roberto (seus filhos, irmãos e parentes da ex-mulher, Maria Rita, estavam no estádio), que se espremiam para conseguir uma das dezenas de rosas que o Rei lançou à plateia, num gesto que pôs fim ao longo hiato que separava o cantor mais popular do Brasil dos fãs de sua cidade natal.

Nenhum comentário: