
Em 1971, a banda teve seu primeiro grande sucesso nos Estados Unidos: a balada "How Can You Mend a Broken Heart?", primeiro lugar na maior parte das paradas do continente e a terceira mais ouvida no Brasil em 1971. No ano seguinte foi a vez de "Run to Me" tocar naEuropa. Mas a banda decaía. Os Bee Gees continuavam com esse ritmo de rock sessentista, que nessa época estava ficando fora de moda com o fim dos Beatles. Evoluindo do Funk e Soul norte-americanos a música disco estava entrando em ascensão no mainstream dos anos 70.Em 1973, lançaram o disco Life in a Tin Can, com fortes influências da música country. O resultado foi uma vendagem irrisória, nível de sucesso perto do nulo, quase-falência. Os Bee Gees gravaram então outro álbum, A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, em que voltavam àquele rock dos anos 1960. Acabou sendo rejeitado pela gravadora pela baixa vendagem de Life in a Tin Can e do single "Wouldn't I Be Someone". Mesmo assim, em 1974 no Brasil, os singles Elisa e It Doesn't Matter Much To Me ficaram bem populares.
Ainda em 1973, eles foram para os Estados Unidos. Lá contrataram o produtor Arif Mardin, em substituição a Robert Stigwood. Mardin mostrou-lhes a tendência do momento. Então os Bee Gees lançaram, em 1974, o disco Mr. Natural, que tem uma levada mais soul. Entretanto, com toda a decadência que os Bee Gees tinham sofrido, o disco foi praticamente esquecido pela mídia, sendo um dos menos vendido da banda.Com tudo,Mr.Natural foi um marco na carreira dos irmãos,pois simbolizava a banda voltando aos eixos da musica mundial.
Em 1975, foi lançado Main Course, contendo os sucessos "Jive Talkin", "Nights on Broadway" e "Fanny (Be Tender with My Love)". Nessa época, KC and the Sunshine Band fazia sucesso com "That's the Way (I like It)", o primeiro grande sucesso da música disco. Os Bee Gees então decidiram embarcar nesse estilo. No ano seguinte, eles lançaram Children of the World, o primeiro álbum Disco da banda, que continha a balada "Love So Right" e o hit "You Should Be Dancing", um clássico do gênero.

Nenhum comentário:
Postar um comentário