segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Levina Teerlinc (b. Bruges , 1510-1520;? d. Londres , 23 de junho de 1576) foi umFlamengo miniaturista que serviu como um pintor para a corte Inglês de Eduardo VI , Maria Ie Elizabeth I .

Teerlinc era a filha mais velha do Simon Bening (às vezes escrito como Benninc ou Benninck), o iluminador de renome da escola-Bruges Ghent. Bening provavelmente treinou sua filha como um pintor manuscrito. Teerlinc pode ter trabalhado na oficina de sSuas obras incluem pinturas documentadas apresentados como presentes ao soberano no Ano Novo, incluindo uma imagem da Santíssima Trindade para Maria I em 1553. No entanto, Teerlinc é mais conhecido por sua posição central no surgimento do retrato miniatura. Existe documentação que ela criou numerosos retratos de Elizabeth I , ambos os retratos individuais e retratos do soberano com figuras da corte importante. Ela poderia ter treinadoNicholas Hilliard , pela formação de um ourives , nos métodos de retratos em miniatura.Hilliard passaria a ser o supremo miniatura retratista da época.

Infelizmente a maioria dessas obras não tenham sobrevivido tanto ou já não são atribuíveis a Teerlinc. Na verdade, não há sobreviventes obras que são indiscutivelmente documentado por ela. Uma exposição de 1983 no Victoria and Albert Museum, representava "a primeira ocasião, quando um grupo de miniaturas foi montado o que pode ser atribuído a Levina Teerlinc". [1] Desde a exibição realizada também a mesma função de seu antecessor como miniaturista tribunal, Lucas Hornebolte , foi especialmente útil no desenvolvimento de um consenso sobre atribuições. Cinco miniaturas e duas folhas de manuscrito iluminado estavam no grupo, incluindo uma miniatura de Lady Catherine Grey da V & A, e outros doCentro Yale para a arte britânica , a Royal Collection (estes dois, possivelmente da jovem Elizabeth I, e coleções particulares . Strong considerou que havia "um grupo de miniaturas convincente que emergem como o trabalho de uma única mão, aquele cujo desenho é fraco, cuja tinta é fina e transparente, cujo pinceladas soltas". [1] Ela provavelmente também projetou o Grande Selo dos Inglaterra para Maria I e as primeiras usada por Elizabetheu pai antes de seu casamento.

Nenhum comentário: